Testemunhos

Braga, 28 de Fevereiro de 2014

Testemunho de vida:
Venho por este meio prestar o meu testemunho, e através dele agradecer ao professor Adelino Araújo, a forma competente, profissional e humana, enquanto seu paciente a forma como fui tratado por si, nos anos de 2009 e 2010.
Durante o ano de 2008, fui interveniente numa situação tráumatica com arma de fogo em que um colega de profissão foi baleado na cabeça.
Durante meses percorri, os mais diversos locais de ajuda, tais como psiquiatras, psicólogos, videntes, etc, etc…..
Disso resultou a minha decadência física e psicológica devido ao meu “encharcamento” em antidepressivos, ansioliticos, neuróleticos e outros venenos que lhes estão associados.
Além de parecer um zombie, não tinha vontade própria, não tinha raciocinio, não tinha vontade de viver, em suma andava no mundo, por andar!
Felismente tive a sorte de conhecer o professor Adelino por intermédio de uma terceira pessoa, sua paciente também!
Os métodos que utiliou através da hipnoterapia comigo revelaram-se 100% eficázes, tendo num curto prazo largado todas as drogas (antidepressivos, ansioliticos, neuróleticos e outros venenos que lhes estão associados) das quais já dependia!
Numa fase posterior este grande homem, profissional e amigo também ajudou a salvar o meu filho, de problemas relacionados, com auto-estima e de outro foro.
Estas palavras simples são um mero agradecimento e reconhecimento, pois nunca poderei pagar ou agradecer devidamente ao professor Adelino!
Por isso recomendo a todos, que passem por situações angustiantes, depressivas, desesperadas, etc. que procurem o grande mestre Adelino Araújo! A sua terapia é infalível! Não percam o vosso precioso tempo e dinheiro noutros lados
ETERNAMENTE GRATO
JOÃO RODRIGUES SILVA

João Rodrigues Silva

Boa noite, sou uma pessoa um pouco reservada, mas venho aqui fazer a devida e necessária REFERÊNCIA ELOGIOSA, RECONHECIMENTO, E AGRADECIMENTO ao Nosso Mestre e Amigo Adelino Araujo Araujo. Após anos e anos de tribulações, o Amigo, Mestre e professor Adelino Araujo fez uma coisa, tão bela e simples, mas que para mim não existem palavras suficientemente belas para descrever, por isso digo só isto: O Mestre Adelino Re-acordou-me para a Vida e para a Alegria e Beleza que a vida contem. Ao Mestre e Amigo Adelino Araújo, fica aqui o meu Público Reconhecimento, e Agradecimento, por tudo o que fez por mim, Um Bem Haja, e as maiores felicidades, para si, e para os seus, a todos os níveis Professor Adelino. Um Abraço.
Paulo Vieira
Não gosto ·
Tu, Manuel Barbosa, Eduardo Correia, Cláudia Faria e 5 outras pessoas gostam disto.

Adelino Araujo Araujo Querido Amigo, agradeço suas palavras, trato-o por amigo porque é sempre assim, a regra é, o antes sofrimento, o depois, mudança e alegria, passando à qualidade de amigo. Mas digo-lhe, infelizmente ainda existe na maioria das pessoas, a dificuldade em se exporem publicamente, mesmo até perante as pessoa amigas, dificuldade em falar do método pelo qual se tratou, chique é dizer tenho uma depressão, ando em psiquiatria, falar da ferramenta poderosa pela qual se libertaram, por técnicas cientificamente desenvolvidas no âmbito da Hipnose, parece existir tabu, ou vergonha em pronunciar a palavra Hipnose, a isto, se poderá chamar falta de informação, para jamais chamar outra coisa…
28/1 às 22:49 · Gosto · 1

Paulo Vieira Acho que é um Dever nosso Mestre Adelino Araujo Araujo, pelo menos a meu ver, de poder divulgar, por todos os meios ao nosso alcance, os imensos benefícios que colhemos através do tratamento de inúmeros problemas psíquicos e/ou psiquiátricos, que podem ser tratados através da Hipnose, e desmitificar os “fantasmas” que cercam a Hipnose, que nada mais é que um excelente método terapêutico de tratamento e cura, e que é reconhecido e sobejamente provado, através do método científico. E, quando me refiro a dever de divulgar a Hipnose, refiro-me no sentido positivo desse dever, divulgando com prazer e alegria, não como uma obrigação e o sentido negativo que algumas pessoas atribuem ao termo obrigação. Eu considero um dever meu divulgar o que é a Hipnose, desmitificando tabus e ideias pre-concebidas, com alegria e prazer
28/1 às 22:57 · Não gosto · 2

Nuno Longras Completamente de acordo.
As pessoas precisam de ser educadas nesse sentido. As pessoas não procuram, as pessoas não fazem por,…as pessoas querem sempre o que menos lhes dá trabalho. Procuram soluções onde não as há. Por isso é que continuam na mesma. Têm de explorar por elas próprias, têm de ir á descoberta, e isto sim, já é um começo!
Hipnose clínica de Prof. Adelino, recomendo!
29/1 às 15:51 · Não gosto · 1

João Rodrigues Silva O Professor Adelino além de ser o melhor profissional de Portugal, é um dos seres humanos mais notáveis que já encontrei! É um privilégio ser seu amigo!
29/1 às 20:26 · Não gosto · 1

Adelino Araujo Araujo Muito obrigado querido amigo, um abraço com muita energia ACRA.
30/1 às 17:21 · Gosto

Paulo Vieira

Caros amigos: penso que este assunto nunca aqui foi abordado, por isso acho que é de todo o interesse divulgá-lo.
Como sabem, o Professor Adelino Araújo, nas reuniões mensais que fazemos, faz questão de introduzir um tema para que seja debatido ou discutido, no sentido de partilhar-mos ideias e adquirirmos conhecimentos.
Ao longo destes 4 anos em que estive presente nas mesmas, e vou torná-lo aqui publicamente, adquiri conhecimentos entre os vários interlocutores, adquiri muita energia positiva, fiz amigos, conheci testemunhos na primeira pessoa de gente que passou pelo mestre Adelino.
O que este homem e profissional tem feito é inacreditável!
As vidas que ele já ajudou a salvar, demonstram a nobreza do carácter do homem e do profissional.
Foi ele que me ajudou, mas sobretudo foi ele que salvou o meu único filho!
E porque acho que está mais que na hora de fazer um louvor colectivo, ao homem, ao profissional e ao amigo, sugiro aos membros deste Grupo, aos alunos que passaram pelos mais diversos cursos de hipnoterapia, fazer uma homenagem pública ao Professor Adelino!
Se concordam com este texto, e se acham que se deve fazer, por favor dêem a sua opinião aqui.
Obrigado a todos!
Grande abraço, eternamente grato professor!
Gosto · · Partilhar · há 2 horas
Paulo Vieira, Cláudia Faria, João Rodrigues Silva e 2 outras pessoas gostam disto.
1 partilha

João Rodrigues Silva Boa noite. Cláudia Faria e Nuno Longras. Gostava de saber a vossa opinião
há 2 horas · Gosto

Nuno Longras A melhor homenagem que se faz ao prof. Adelino, na minha opinião, é aparecer a cada sábado do início do mês, para trocar ideias, opiniões e aprender aquilo que ele tem para nos ensinar. Também passa por nós, transmitir a mensagem, aqueles que desconhecem esta terapia. Não acho que o reconhecimento público traga algo de diferente. Mas respeito muito a sua ideia.
há 2 horas · Gosto · 1

João Rodrigues Silva Sem dúvida que passa por nós também, transmitir a mensagem, aqueles que desconhecem a hipnoterapia, nomeadamente pessoas que estão em situações iguais ás que já estivemos, mas foi só uma ideia!
há 2 horas · Gosto

Paulo Vieira Eu concordo completamente com a sua opinião João Rodrigues Silva. Acho que o Professor Adelino merece um reconhecimento público e colectivo, por tudo o que tem feito em prol da ajuda ao próximo. E devemos, todos, também, transmitir a mensagem e ensinamentos do Professor Adelino Araujo Araujo, para assim, poderem mais pessoas serem ajudadas, e verem as suas vidas mudarem, e muito, para melhor. Um bem haja por esta ideia e o meu público agradecimento e reconhecimento ao Professor Adelino por tudo o quanto fez por mim, que criou as condições necessárias para que se dessem mudanças maravilhosas na minha vida
há 2 horas · Gosto · 1

Manuel Barbosa Meu caro amigo não encontro palavras para louvar esta homenagem, porque este grande Mestre e grande Homem, merece isto e muito mais, hoje além de me sentir um homem diferente para melhor, aprendi a trabalhar e graças ao grande Mestre tenho ajudado muita gente, sempre que preciso dele tem estado sempre a meu lado ensinando-me e corrigindo-me com um carinho indescritível. Só um Homem como ele que faz muita coisa e tenta sempre passar despercebido. Parabéns, um grande abraço ACRA.
há 55 minutos · Gosto · 1
Adelino Araujo Araujo

João Rodrigues Silva

Bom dia meu grande amigo. Faço-lhe chegar estas palavras com muito carinho que sinto pelo Prof. Adelino. Quero que saiba que jamais me esqueço de si. Desde que comecei a tomar consciência do meu “eu” sinto-me um Homem livre ,sim, livre de pensamentos negativos. Um grande abraço e de profundo reconhecimento pelo Prof. Adelino.

Nuno, Braga

Muito obrigada… Por tudo que tenho aprendido na vida consigo… Deus existe… E você foi enviado por ele…

Isabel, Braga

Você é um anjo da guarda, um abraço!

Conceição, Fafe

Caríssimos amigos é com muito orgulho que digo que o prof. Adelino Araújo é o melhor hipnoterapeuta e amigo que já alguma vez conheci. Tem um coração do tamanho do mundo. E concordo plenamente com o que diz prof. Adelino. Um abraço e muita saúde.

Nuno Longras

Olá,ao efectuar uma visita a esta página fiquei muito feliz, jamais pode existir melhor satisfação que aquela para quem trabalha com a poderosa ferramenta da ciência da mente humana no âmbito da Hipnose, para ajudar a encontrar sua felicidade e saúde quando julgava estar tudo perdido.Devo dizer que, podemos efectivamente devolver a vida a quem está prestes a partir, querendo matar o sofrimento mas não a vida. Deixem-me dizer-vos a vós que vos manifestastes e, a todas as larguíssimas centenas de pessoas que encontraram também a felicidade, a todos vos digo o seguinte: Quem se curou foi você,apenas apliquei o conhecimento para desplotar o seu potencial oculto, a cura está dentro de cada um de nós. (palavras de um sábio Amigo e meu professor… Sê a cura! Não a procures fora de ti. Amigo e grande Professor, não de sempre mas para sempre Amigo.

António Roseiro

Olá,eu estava com depressão há muito tempo segundo os sintomas, mas a pior fase iniciou- se em Abril de 2010 e estive de baixa psiquiátrica e tomava 5 comprimidos diariamente. Até que um dia fui tomar café com uma Amiga e falou- me que conhecia um bom Médico para mim, eu não podia continuar de cabeça baixa e com este aspecto, então ela marcou a consulta e levou- me a primeira consulta no dia 7/4/2011 do Professor Adelino Araújo em Braga. Logo no final da consulta, senti- me renovada, nova, a outra pessoa que já não era a tantos anos. Ao sair de lá, a visão da minha vida era outra. Naquele preciso dia deixei logo de tomar toda a medicação que o psiquiatra me tinha receitado e já tomava a tanto tempo da qual era dependente. Acreditem a nossa mente é que nos rege e com a preciosa ajuda do Professor isto não era possível. Os fármacos só nos cobrem os problemas e não curam ninguém. Portanto, recomendo a todas as pessoas com sintomas de depressão, ansiedade, muito stress e nervos a flor da pele,entre outros tal como eu sentia, que não deixem para amanhã ligue para o Professor, ele é um verdadeiro Amigo e confidente daí a cura com o relaxamento do corpo e mente por Hipnose. Obrigada professor Adelino e a minha Amiga “Cinda” que sem eles, eu ainda estaria no fundo do poço. Obrigada.

Natália Oliveira

Bom dia! Sem duvida alguma, que a hipnose é uma ferramenta importantíssima como diz o Sr.Prof. Adelino Araújo. Obrigado professor Adelino.

Cristina Pereira

Boa tarde Professor Adelino. É para dizer que estou muito feliz, e tinha de partilhar este momento com a pessoa que me ajudou a abrir o caminho fácil que a vida é, mas que nós tão pouco fazemos para o tornar melhor. Mas esse caminho menos fácil agora é passado, aprendi que tudo é mais fácil pensando positivo, simplesmente isto. Do seu eterno amigo. Um abraço.

Nuno

Gostava de encontrar uma palavra que traduzisse o quanto lhe estou grata pela força constante que me tem dado, mas acho que essa palavra não existe no dicionário!

Enfer. Raquel de Braga

Dr. Adelino não tenho palavras para descrever o bem estar que eu sinto. Eu sou outra mulher, aquela que eu desejava ser há muito tempo. Ao Dr. agradeço. Também ao ouvir o seu CD é dormir o sono dos anjos. Obrigado por existir. Boa noite. Um grande beijinho.

Samy de Braga

Prof. Adelino Araújo sem margem para duvidas, zona de Braga.

Susana Pereira